Operação Mobile autua 7 pessoas e recupera mais 15 celulares furtados e roubados

A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (31.1), em Cuiabá, a segunda fase da Operação Mobile, de investigação, recuperação e devolução de celulares furtados e roubados durante o ano passado. A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da capital, resultou em mais 15 aparelhos recuperados e sete pessoas detidas em flagrante por furto.
Durante a semana, equipes da unidade especializada cumpriram 55 ordens de buscas contra pessoas que foram intimadas na primeira fase da operação, iniciada em novembro de 2024, a prestar informações sobre os celulares. Contudo, essas pessoas não compareceram à Polícia Civil e foram, nesta seguda fase, conduzidas à Derf para prestar esclarecimentos.
A operação resultou em sete registros de flagrantes pelo furto de aparelhos celulares, duas pessoas autuadas em Termo Circunstanciado de Ocorrência e 15 aparelhos recuperados.
A Operação Mobile tem o objetivo de recuperar os celulares subtraídos e identificar os autores dos crimes, bem como possíveis receptadores, desestimulando o comércio ilegal de aparelhos
O delegado Daniel Machado destaca que a operação funciona como uma medida pedagógica para demonstrar à população a importância de adquirir um celular com procedência.
“Quem adquire um aparelho precisa saber de quem está comprando e o objetivo da Polícia Civil é também mudar essa cultura de obter vantagem sem saber a origem do produto, pois, além do prejuízo quando se constata que é um produto de origem criminosa, quem compra também responde criminalmente”, observa o delegado.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online