Prefeitura coordena operação e reforça policiamento na região central

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, deflagrou nesta quinta-feira (15) a operação “Cuiabá Segura”, que reforça a presença policial no Centro Histórico da capital.
A ação garantiu quatro horas seguidas de patrulhamento ostensivo, ampliando a sensação de segurança para comerciantes, trabalhadores, pedestres e visitantes, especialmente diante do aumento no movimento ocasionado pelo feriado em Várzea Grande.
O secretário adjunto da pasta, coronel Leite, que liderou a ação a partir da Praça Alencastro, destacou que a medida segue as diretrizes do prefeito Abilio Brunini, voltadas ao fortalecimento da segurança no Centro Histórico de Cuiabá. A iniciativa vai além das operações visíveis, assegurando aos cidadãos o direito de realizar suas compras e circular pela região com tranquilidade.
“Essa primeira operação é só o começo de uma série de iniciativas que estão por vir. Além dessas ações, a Secretaria mantém policiamento por meio da Atividade Delegada em locais estratégicos, como o Museu do Rio, Feira do Porto, UPAs, praças e demais prédios públicos do município. Atuamos ainda no policiamento escolar e em apoio a outras secretarias, sempre que necessário”, explicou o coronel Leite.
A secretária de Segurança Pública, coronel Francyanne Lacerda, reforçou que a ação faz parte de um planejamento que pretende devolver ao Centro Histórico a vitalidade que ele merece. Segundo ela, a presença da polícia será contínua e estratégica no local.
“Estamos iniciando uma sequência, um planejamento de emprego operacional da nossa tropa para oferecer essa sensação de segurança aos visitantes e aos cuiabanos que estarão aqui nestes dias no Centro Histórico, que tanto anseia pela presença da instituição. O que a população pode esperar é que a polícia estará presente, fornecendo segurança para que todos possam andar tranquilos e realizar suas atividades com confiança”, destacou a secretária.
Com um efetivo de 22 policiais militares e apoio de quatro viaturas, as ações na região central contam com apoio de profissionais da Polícia Militar que atuam no município por meio do Programa Atividade Delegada. O programa garante pagamento adicional aos policiais militares de Mato Grosso (PMMT) que, em seus dias de folga, participam de ações essenciais voltadas à segurança da população.
Proteção Anti DDOS. Para seu website
Servidor dedicado no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Servidor VPS no Brasil. Personalizado conforme você precise.
Hospedagem compartilhada para seus projetos online
Hospedagem Claud para seus projetos online